REQUISITOS ADICIONAIS
- Será permitido que os atletas pesem sem joelheiras ou cotoveleiras, mas terão que usá-las na hora da inspeção do kimono.
- Patches podem apenas ser usados em regiões autorizadas do kimono, como descrito na ilustração abaixo. Deverão ser feitos de tecido de algodão e costurados adequadamente. Todos os patches descosturados ou em regiões não autorizadas do kimono serão removidos pelos inspetores de kimono.
- Permitido: a marca do kimono na parte frontal de baixo do kimono (de acordo com a ilustração). A etiqueta deve ser feita de tecido fino (não bordado) e ter no máximo 36cm².
- O uso de qualquer calçado, equipamento para cabeça, presilha de cabelo, joia, protetor genital, ou qualquer outro protetor feito de material rígido que possa causar dano ao adversário o ao próprio atleta é proibido.
- O uso de protetores de articulação (joelheiras, cotoveleiras, etc.) que aumentem o volume do corpo ao ponto de dificultar a pegada do oponente no kimono também é proibida.
- Na categoria feminina, o uso de roupas de baixo no modelo tipo tanga não é permitido; somente o modelo tipo shorts. O (A) atleta que não estiver usando roupa de baixo será desqualificado(a) da luta.
- Na categoria feminino, é obrigatório o uso de uma camiseta de material elástico, grudado no corpo, por baixo do kimono. Esta pode ser de mangas compridas ou curtas. Também é permitido que a atleta use roupa de banho de peça única (maiô) ou roupas de ginástica.
- Os organizadores do evento podem exigir que os atleta tenham dois kimonos de cores diferentes (um azul marinho e outro branco), para poder distinguir entre dois atletas na luta.
- Na categoria feminino, o Hijab é permitido. Ele deve estar preso e feito de tecido elástico, sem qualquer material rígido. Cor preta é obrigatória