Brasileiros mantêm hegemonia na faixa-preta no Abu Dhabi World Pro 2017; confira os resultados


Publicado há 7 meses

Além dos bons duelos do Legends, o último dia do Abu Dhabi World Pro 2017, este sábado (22), consagrou os campeões na categoria adulto faixa-preta masculino e faixas-marrom/preta feminino. Mais uma vez, os brasileiros comprovaram sua hegemonia no esporte, faturando dez de um total de 12 ouros em disputa na capital dos Emirados Árabes Unidos. As decisões foram recheadas de grandes lutas, mas o show à parte ficou por conta de Talita Alencar, Bia Mesquita, Rodnei Barbosa e Felipe Preguiça, que finalizaram seus respectivos adversários com estilo e abrilhantaram o evento da UAEJJF.

No masculino, Rodnei abriu o show verde e amarelo com um estrangulamento sobre o japonês Todokoro Masaaki, levando assim o ouro na categoria 56kg. Michael Musumeci, por sua vez, subiu no lugar mais alto do pódio na divisão 62kg após desbancar quatro concorrentes. Já até 69kg, o nome da vez foi o do americano Gianni Grippo, que dominou seu duelo contra Tiago Bravo e fez 8x0 nos pontos

Grande revelação dos últimos anos, Gabriel Arges também fez bonito e, contra Edwin Najmi, anotou 2x0 nos pontos para ficar com o ouro até 77kg. Na categoria até 85kg, quem brilhou foi Claudio Calasans, último campeão absoluto do ADCC. O brasileiro não teve vida fácil contra a estrela local Faisal Al Ketbi, mas soube impor seu rimo para anotar 6x0 nos pontos. Ainda entre os homens, Felipe Preguiça comprovou sua ótima fase ao finalizar o polonês Adam Wardzinski com um estrangulamento pelas costas na divisão 94kg, enquanto José Junior derrotou o irlandês Christopher Bowe por 2x0 nos pontos para levar o título até 110kg.

Já no feminino, apenas brasileiras no lugar mais alto do pódio. Na categoria 49kg, a jovem Mayssa Bastos desbancou quatro adversárias para faturar o ouro. Talita Alencar e Bia Mesquita deram show, finalizando Vanessa English pelo pé - 55kg - e Tammi Musumeci com um estrangulamento pelas costas - 62kg -, respectivamente. O trabalho mais difícil ficou com Ana Carolina Vieira Srour, que precisou suar para derrotar Amanda Benavides por 4x1 nas vantagens no peso 70kg. Por fim, na divisão 90kg, Nathiely Jesus confirmou seu excelente momento ao anotar 4x2 nos pontos sobre a compatriota Talita Treta e ficar com o título.
\"\\"Nathiely\"

Confira abaixo os resultados finais:

FEMININO

> 49kg - Mayssa Bastos venceu o grupo da sua categoria
> 55kg - Talita Alencar finalizou Vanessa English pelo pé
> 62kg - Bia Mesquita finalizou Tammi Musumeci via estrangulamento pelas costas
> 70kg - Ana Carolina Srour derrotou Amanda Benavides por 4x1 nas vantagens
> 90kg - Nathiely Jesus derrotou Talita Treta por 4x2 nos pontos

MASCULINO

> 56kg - Rodnei Barbosa finalizou Todokoro Masaaki via estrangulamento
> 62kg - Michael Musumeci venceu o grupo da sua categoria
> 69kg - Gianni Grippo derrotou Tiago Bravo por 8x0 nos pontos
> 77kg - Gabriel Arges derrotou Edwin Najmi por 2x0 nos pontos
> 85kg - Claudio Calasans derrotou Faisal Al Ketbi por 6x0 nos pontos
> 94kg - Felipe Preguiça finalizou Adam Wardzinski via estrangulamento pelas costas
> 110kg - José Junior derrotou Christopher Bowe por 2x0 nos pontos

Fonte: (tatame.com.br)


Parceiros

Federações afiliadas