Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu no Rio consagra Evangelista e Porfírio, com dois ouros cada


Publicado há 2 anos atrás

No último final de semana (5 e 6), a HSBC Arena, na Barra da Tijuca, recebeu o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour - Rio de Janeiro, que após passar por Japão (em Tókio) e Estados Unidos (em Los Angeles), pela primeira vez aconteceu no Brasil. Ao todo, foram US$ 63 mil distribuídos em prêmios, e o grande nome do evento organizado pela UAEJJF - que apresentou uma estrutura impecável e de primeira - foi o faixa-preta Ricardo Evangelista, campeão adulto no peso (acima de 94 kg) e no absoluto, com duas belas finalizações.

No peso, o \\\\\\\"Jegue\\\\\\\" não deu chances para o também casca-grossa Victor Silvério e venceu com uma chave de braço. Já no absoluto, após desbancar Faisal Al Ketbi nas quartas - grande nome do Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes - e Erberth Santos nas semis, Evangelista finalizou Herico Hesley com um estrangulamento das costas na grande decisão para ficar no topo do pódio.

No feminino, o destaque ficou por conta da faixa-marrom Tayane Porfírio, que também venceu peso e absoluto. Após um primeiro dia que ficou marcado pelos faixas-branca e azul - além do show da escola de samba Unidos da Tijuca (saiba mais aqui) -, o domingo foi de consagração para os faixas-roxa, marrom e preta, entre eles as feras Erberth SantosJoão Miyao e Paulo Miyao, que levaram o ouro em suas respectivas categorias e deram um show de arte suave.

Enquanto Erberth finalizou Gustavo Adolfo na final até 94 kg, João derrotou Hiago George - também por finalização - para levar o ouro até 62 kg, e Paulo Miyao superou Luiz Fernando Vieira nas vantagens após uma verdadeira guerra na decisão até 69 kg. Além dos três - e do próprio Ricardo Evangelista -, outros campeões no adulto masculino faixa-preta foram os cascas-grossa Celsinho Venicius (até 77 kg) e Patrick Gaudio (até 85 kg), enquanto entre as mulheres Marina Ribeiro brilhou na categoria até 62 kg e Tayane Porfírio na acima de 70 kg.

No master, o grande nome foi Thales Leites, faixa-preta da Nova União e peso-médio do UFC. Sem luta marcada pela organização de MMA, o lutador vestiu o quimono e fez bonito, levando o ouro no master 1 após derrotar Luiz Felipe Theodoro, o \\\\\\\"Bic Mac\\\\\\\", por 4 a 0 nos pontos.

Show no tatame e da organização

Além do show dado pelos atletas no tatame, a organização também foi um dos destaques do Grand Slam no Rio de Janeiro. Com uma estrutura excelente e prêmios pagos em dinheiro, na hora, o evento promete revolucionar o cenário do Jiu-Jitsu brasileiro. Durante os dois dias de competição, foram diversos elogios por parte do público e dos lutadores. Representante da UAE Jiu-Jitsu Federation no Brasil, a lenda Zé Mario Sperry comemorou o sucesso do evento.

\\\\\\\"Foi um grande evento. Todos (atletas, público e organização) estão de parabéns. Esse foi só o primeiro passo, e com certeza ainda vem muito mais. Ficamos muito satisfeitos com a forma como tudo correu, o nível das lutas, e o evento só tem a crescer nos próximos anos\\\\\\\", afirmou.

A próxima parada do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour será nos dias 19 e 20 de março de 2016, em Londres, na Inglaterra. Inscrições abertas pelo do site oficial da uaejjf.org.

RESULTADOS ADULTO FAIXA-PRETA:

Masculino até 62 kg
1- João Miyao 
2- Hiago George
3- José Tiago

Masculino até 69 kg
1- Paulo Miyao
2- Luiz F. Vieira
3- L. Paiva

Masculino até 77 kg
1- Celsinho Venicius
2- Lucas Valle
3- Rafael Mansur

Masculino até 85 kg
1- Patrick Gaudio
2- Jaime Canuto
3- Vinicius Marinho

Masculino até 94 kg
1- Erberth Santos
2- Gustavo Adolfo
3- Ruan Oliveira

Masculino acima 94 kg
1- Ricardo Evangelista
2- Victor Honório
3- André Campos

Feminino até 62 kg
1- Marina Ribeiro
2- Patricio Kazimierczak
3- Eloisa Souto

Feminino acima 70 kg
1- Tayane Porfírio
2- Claudia Val
3- L. Costa

RESULTADOS ABSOLUTO:

Masculino faixa-roxa
1- M. Xavier
2- M. Souza
3- Jhonatan Lopes

Masculino faixa-marrom
1- Nicholas Meregali
2- Fernando Reis
3- Miguel Alderete

Masculino faixa-preta
1- Ricardo Evangelista
2- Herico Hesley
3- Erberth Santos

Feminino faixas-marrom/preta
1- Tayane Porfírio
2- Tammy Griego
3- Marina Ribeiro

* Por Diogo Santarém e Mateus Machado

fonte:http://www.tatame.com.br/tatame/jiu-jitsu/abu-dhabi-grand-slam-no-rio-consagra-ricardo-evangelista-e-tayane-porfirio-com-dois-ouros-cada


Parceiros

Federações afiliadas