Informações

REQUISITOS ADICIONAIS


 

  1. Será permitido que os atletas pesem sem joelheiras ou cotoveleiras, mas terão que usá-las na hora da inspeção do kimono.
  2. Patches podem apenas ser usados em regiões autorizadas do kimono, como descrito na ilustração abaixo. Deverão ser feitos de tecido de algodão e costurados adequadamente. Todos os patches descosturados ou em regiões não autorizadas do kimono serão removidos pelos inspetores de kimono.
  3. Permitido: a marca do kimono na parte frontal de baixo do kimono (de acordo com a ilustração). A etiqueta deve ser feita de tecido fino (não bordado) e ter no máximo 36cm².
  4. O uso de qualquer calçado, equipamento para cabeça, presilha de cabelo, joia, protetor genital, ou qualquer outro protetor feito de material rígido que possa causar dano ao adversário o ao próprio atleta é proibido.
  5. O uso de protetores de articulação (joelheiras, cotoveleiras, etc.) que aumentem o volume do corpo ao ponto de dificultar a pegada do oponente no kimono também é proibida.
  6. Na categoria feminina, o uso de roupas de baixo no modelo tipo tanga não é permitido; somente o modelo tipo shorts. O (A) atleta que não estiver usando roupa de baixo será desqualificado(a) da luta.
  7. Na categoria feminino, é obrigatório o uso de uma camiseta de material elástico, grudado no corpo, por baixo do kimono. Esta pode ser de mangas compridas ou curtas. Também é permitido que a atleta use roupa de banho de peça única (maiô) ou roupas de ginástica.
  8. Os organizadores do evento podem exigir que os atleta tenham dois kimonos de cores diferentes (um azul marinho e outro branco), para poder distinguir entre dois atletas na luta.
  9. Na categoria feminino, o Hijab é permitido. Ele deve estar preso e feito de tecido elástico, sem qualquer material rígido. Cor preta é obrigatória

Parceiros

Federações afiliadas